quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Família: Reflexo da Divindade

Esta minha pequena reflexão fez parte do boletim semanal da Igreja Assembléia de Deus em Candelária, impresso no dia 23 de novembro de 2008, por ocasião do Culto da Família.


Ao pensarmos no que a palavra “família” representa para nós, várias idéias podem vir à nossa mente: aconchego, carinho, apoio, cumplicidade, exortação, amor, etc. Todos esses aspectos do relacionamento familiar já dão a ele um tom de importância, já despertam em nós o sentimento de que é algo que deve ser cultivado e tratado com apreço. No entanto, quero acrescentar outra idéia. O ponto-de-vista divino.

Para Deus, a família é um projeto prioritário, visto que foi a primeira instituição fundada por ele mesmo aqui na Terra. Além disso, a família é um reflexo da própria Divindade. Olhemos para o relacionamento entre a primeira e a segunda pessoa da Trindade e perceberemos isso: Pai e Filho. Nesse caso, não posso pensar diferente: Família é algo divino. Família é algo sagrado. Foi Deus que a instituiu para ser um lugar de realização e concórdia, assim como a Trindade o é. Aquela bela cena, então, ecoa em minha mente: O Espírito descendo sobre o Filho em quem o Pai se compraz. Perfeito! Bom será quando todos entendermos que a família é (ou deve ser) um reflexo da Divindade. Fica, portanto, para nós, este privilégio e responsabilidade.