sábado, 10 de maio de 2008

Mãe Duas Vezes

Amanhã, será o segundo domingo do mês de maio. Trocando em moeda de dez centavos: Dia das Mães. O dia criado para homenagear aquela que nos colocou no mundo e que, de acordo com a Palavra de Deus, deve ser honrada. Lembremo-nos:

“Honra a teu e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra”. (Efésios 6.2,3).

No que diz respeito a esse assunto, sinto-me um privilegiado, pois tenho a impressão de que recebi de Deus uma mãe duas vezes. Não precisa conferir a frase; você não leu errado. Eu falei que recebi de Deus uma mãe duas vezes.

Nasci há... alguns anos (não precisamos entrar em detalhes). Após uma espera de nove meses dentro de uma barriga quentinha, uma cesariana me mostrou o mundo e ao mundo. Foi exatamente no momento da concepção, no ano de... (deixa pra lá), que Deus me presenteou com minha mãe pela primeira vez. No entanto, a segunda vez foi marcante. E faz exatamente 15 anos.

No dia 10 de maio de 1993, minha mãe foi liberta de um câncer em estágio terminal. A cirurgia foi feita apenas “para constar”, pois o prognóstico não era nada animador. A medicina não tinha solução alguma para o problema dela e a doença parecia soberana. Isso mesmo: parecia. Quando uma perda parecia inevitável, Deus chega com um presente. E era ela mesma. Pela segunda vez, Deus me presenteia com uma mãe. Aquela que voltou para casa para “morrer” junto à família, vive até hoje.

Desta vez, quem parece nascer, ou melhor, renascer é ela. Com certeza, as palavras do pastor Davi ganharam um sentido muito mais vívido: “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, (...) tu estás comigo (...)” (Salmos 23.4).

Aproveitando que amanhã é o Dia das Mães, quero reafirmar que sou um afortunado pela mãe que tenho e, principalmente, pelo Deus que tenho, que resolveu me agraciar em dose dupla.
Graças a Deus!

Um comentário:

Unknown disse...

Glória a Deus! Pela segunda vida que me deu, principalmente, porque pelos meus filhos eu queria continuar vivendo. Por isso orávamos (a Igreja e eu): "Senhor, lembra-te daquelas duas crianças"!
Hoje, 15 anos após a vitória daquele dia, só posso agradecer por todas as outras vitórias que temos recebido do Senhor - EU E OS FILHOS QUE ELE ME DEU.
GLÓRIA, POIS A ELE, PARA SEMPRE!