terça-feira, 8 de janeiro de 2008

E Aí Vem Mais Um BBB...

Ouvi de novo. E sei que dentro de poucos minutos ouvirei mais uma vez. Enquanto escrevo estas linhas, a TV ligada na sala anuncia incansavelmente a estréia do famigerado BBB8 (Big Brother Brasil), instigando a curiosidade dos telespectadores para acompanharem o que se passa naquela que eles chamam de “a casa mais vigiada do Brasil”.

Milhares de pessoas tentaram participar desta edição do reality show, mas, como a casa não é tão grande assim, os quatorze (acho) participantes já foram selecionados (a dedo – diga-se de passagem).

Fiquei me perguntando por que o BBB é tão atraente. Por que milhões de pessoas em todo o Brasil param para assistir a esta versão corrompida da vida real? A resposta que encontrei foi esta: porque o pecado é sedutor.

Sinta o destilar do veneno de Satanás nas palavras de alguns participantes, de cujos nomes fiz questão de esquecer:

“Na vida diária eu não minto, mas lá dentro [na casa] vale tudo”.

“Jovem não namora, fica. Porque a gente pode ficar aqui, ali...”.

“Eu sou atraente e sei que os homens me desejam”.

Sentiu? A serpente do Éden está de volta no jardim do BBB e quer ludibriar qualquer Eva desavisada que esteja disposta a morder seu fruto nefasto. O fruto da mentira. O fruto da lascívia. O fruto da traição.

É por isso que milhões engordam o ibope do BBB em todo o país. Este programa revela escancaradamente vários sentimentos ruins que estão dentro das pessoas, e que elas não expressam totalmente. Portanto, acompanham aqueles que os trazem à tona. É a sociedade podre aplaudindo as obras da carne:

“Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias [disputas, competição], emulações [querer igualar ou superar outro], iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus.” (Gálatas 5.19-21).

Conseguiu identificar as obras da carne no Big Brother? Sim, deve ter sido fácil, não é mesmo? Para aqueles que gostam do “Big Trevas Brasil”, realmente, vale tudo para viver neste mundo. Até mesmo passar por cima das leis divinas. E eu, enquanto cristão, não posso me inclinar para dar ouvidos à serpente falante. Enquanto cristão, devo preocupar-me em me distanciar disso para me aproximar do Reino. Devo confrontar as mentiras sujas do Inimigo com a Palavra de Deus e perceber que jovem não foi feito para “ficar”, mas para vencer o maligno (cf. 1 João 2.14).

Sugiro que você também não se renda aos apelos do BBB. Jesus, nosso supremo “Big Brother” tem coisa melhor pra nós. E sua “Big Palavra” nos promete, ao final, um “Big Céu”. Não podemos trocar isso por nada.

Nenhum comentário: